MCTIC publica edital para seleção de novo diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações divulgou orientações para os interessados a se candidatar ao processo seletivo para o INMA.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta sexta-feira (21) o edital para seleção do novo diretor do Instituto Nacional da Mata Atlântica (INMA/MCTI), conforme publicado no Diário Oficial da União.

Poderão se candidatar ao cargo brasileiros ou naturalizados, com notório conhecimento e experiência profissional nas áreas de atuação do INMA, portadores de diploma de doutorado e que atendam aos requisitos básicos descritos no edital.

Os documentos exigidos para candidatura incluem carta com solicitação de inscrição, curriculum vitae, incluindo produção científica, e texto de até cinco páginas descrevendo a visão de futuro do candidato para o INMA e seu projeto de gestão, alinhado com a Estratégia Nacional de Ciência Tecnologia e Inovação 2016-2022.

Além da avaliação dos documentos solicitados, o processo seletivo incluirá apresentação pública do plano de gestão para o INMA e entrevista privada dos candidatos com o Comitê de Busca, instituído pela Portaria 3.323 de 2017.

Lista tríplice

O comitê irá selecionar e encaminhar três nomes ao ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações Gilberto Kassab, que definirá quem assume o cargo, com mandato de quatro anos.

Os interessados em concorrer à vaga têm até o dia 25 de agosto para encaminhar a documentação exigida, por e-mail e em papel, ao presidente do comitê Jorge Almeida Guimarães, da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial – EMBRAPII.

O endereço da EMBRAPII é: setor Bancário Norte, Quadra 01 – Bloco I, Edifício Armando Monteiro Neto, 14º Andar, CEP 70.040-010, Brasília-DF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *