Exposição comemorativa dos 500 anos da Reforma Luterana.

20170614_180013O Instituto Nacional da Mata Atlântica – INMA (Museu de Biologia Mello Leitão), Santa Teresa – ES, recebe no Pavilhão de Botânica Florestal Dr. Graciano dos Santos Neves, a Exposição Comemorativa dos 500 Anos da Reforma Luterana.

Johannes Bugenhagem é um dos mais importantes reformadores de seu tempo. Autor de “Pomerania” a primeira crônica pomerana, na qual a sociedade, história e geografia da Pomerânia são tratadas.

A exposição “Johannes Bugenhagem (1485-1558): Doctor Pomeranus” trata de aspectos culturais, sociais e teológicos da região pomerana e não deve servir apenas ao esclarecimento da reforma evangélica alemã, mas também à construção de uma ponte com o norte da Alemanha, possibilitando aos descendentes dos imigrantes alemães uma compreensão mais precisa sobre a terra natal de seus ancestrais.

A exposição pode ser visitada gratuitamente no instituto no período de 13 a 25 de junho de 2017. No dia 21 de junho ás 19 horas no Auditório do INMA acontecerá a palestra “O protagonismo pomerano na Reforma religiosa proposta por Martin Lutero” com o Professor da Universidade Federal do Espirito Santo o Doutor Rodrigo Paiva.

Um comentário sobre “Exposição comemorativa dos 500 anos da Reforma Luterana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *