Educação

Além da divulgação na comunidade científica, o Museu difunde suas atividades através do setor de Educação Ambiental. Em 2011 foram atendidos pelo setor cerca de 15.000 pessoas em 300 grupos. O

Museu desenvolve ações educativas voltadas para a conscientização de turistas e estudantes, por meio de visitas orientadas e montagem de exposições educativas.

educacao_1

Ampliando suas atividades, o Museu criou uma agenda de eventos culturais. Valorizou as datas importantes para o meio ambiente e para o Brasil, contando com a participação das escolas de Santa Teresa.

educacao_2

PÓLO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O Museu é um dos Pólos de Educação Ambiental do Espírito Santo, instituídos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente desde 1992. A Secretaria apoia em diferentes níveis as atividades educativas realizadas por instituições em algumas regiões do Estado (Pólos), com base nos trabalhos de educação ambiental já desenvolvidos em suas respectivas áreas de abrangência, respeitando e valorizando os aspectos característicos e as demandas específicas de cada região. A área de abrangência do Pólo MBML são os municípios de Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, São Roque do Canaã, Colatina, Itarana e Itaguaçu.

Gostaria de fazer uma visita ao MBML? Não perca tempo e agende sua visita agora mesmo!